sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

CHEGADA NO HOTEL ...

Ficamos em alguns hotéis diferentes na nossa estada em terras uruguaias e o primeiro foi o Cala di Volpe  http://www.hotelcaladivolpe.com.uy/, um hotel boutique situado na rambla, que é a avenida beira-mar deles ou beira-rio, já que é a visão do Rio da Prata que se tem, apesar de ser tão grande que é chamado de mar.
O hotel e o serviço são muito bons e o café-da-manhã maravilhoso, além de estar muito bem situado, num bairro excelente e perto, íamos a pé, para um dos melhores shoppings: o Punta Carretas Shopping.
No dia seguinte, mesmo sem mala, ela só chegou  no final do dia - depois de termos comprado algumas roupas para sobreviver - fomos passear. Pegamos um táxi comum para o mercado central, como primeira parada para o almoço e ponto de partida do passeio.
Usamos muito táxi comum e andamos bastante a pé, em Montevidéu. O táxi comum que é preto de capota amarela, parece saído de filme, é muuuiiitttoooo barato, vale a pena, apesar de serem velhos e apertados. Além de tudo tem um vidro que separa o cliente do motorista, onde fica afixado um cartaz com as conversões das tarifas, sim, porque o taxímetro marca um número que você converte por essa tabela, para saber quantos pesos vai pesar no seu bolso..

Vista da janela do hotel, estava tendo uma corrida feminina...


Vejam a rambla...que é a própria avenida beira-mar.

Veja que delícia esse calçadão, o dia estava lindo, mas frio, na beira-mar venta muito, e essa água escura é o famoso Rio da Prata, motivo de orgulho para os Uruguaios, não parece o mar?


Cala di Volpe Boutique Hotel - Mahatma Gandhi e Parva Domus
F:2710-2000 

2 comentários:

  1. Oi Ana, estou vendo hotel em Montevidèu. Quais seriam suas recomendações? Li toda a sua série de posts da viagem ao Uruguai. Adorei, mas ainda quero conversar com você pessoalmente. Vamos marcar um almoço?
    beijinhos,
    TT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TT , vamos marcar sim, semana que vem? bjos,

      Excluir