sábado, 31 de dezembro de 2011

COLONIA DEL SACRAMENTO - HOTEL RADISSON

Estávamos com muita vontade de conhecer Colonia, eu principalmente, adoro cidades com esse ar colonial que traz o seu passado no próprio chão, com seus paralelepípedos e aí me vem a música do Chico - Vai Passar:
"Vai passar nessa avenida um samba popular
Cada paralelepípedo da velha cidade essa noite vai se arrepiar
Ao lembrar que aqui passaram sambas imortais
Que aqui sangraram pelos nossos pés
Que aqui sambaram nossos ancestrais"...
Alugamos um carro na locadora Budget que fica em frente ao Sheraton Hotel, aos fundos do Punta Carretas Shopping e seguimos para Colonia, vale a pena alugar o carro, as estradas são ótimas, basta ter a carteira de motorista do Brasil, são cerca de 177 km de Montevidéu pela ruta 1. Lembrar que para dirigir no Uruguai deve manter sempre seja de dia ou de noite o farol baixo do carro aceso.

Se puder passar a noite na cidade é o ideal, caso contrário passe o dia, tem ônibus que sai para lá diariamente do Terminal Tres Cruces, em Montevidéu, também é possível ir de avião e descer no Aeroporto Internacional Laguna de los patos, a 6 km da cidade, bem como de ferry boat que partem de Buenos Aires (muita gente que está na capital argentina faz isso, passa o dia e retorna no final).
Colonia é considerada Patrimônio Cultural da Humanidade, fundada por Manuel Lobo, a mando do império português, no século XVII, tem um boa rede hoteleira, ficamos hospedados no Radisson Hotel, em frente ao Rio da Prata, uma maravilha...No hotel funciona o Cassino, tanto aqui em Colonia como no de Montevideu, que fica na Plaza da Independencia, o hotel também tem um restaurante muito bom.

Cada quarto tem um quadro na porta de entrada para identificá-lo, uma grande coincidência, amo Van Gogh, tenho muitos livros sobre ele, reproduções, cartões postais, ímãs na minha geladeira, camiseta, enfim...o que dá para ter e olha qual era o nosso quarto...Os girassóis, bons fluidos a vista, achei que a estada já tinha tudo para ser boa...ôba!

Vejam a amplitude do quarto...

Entrando no quarto e seguindo reto vamos dar nessa varanda debruçada no rio...amo tudo isso!

Já corri para a varanda...

O vento está violento, tive que colocar a capa...

O visual do hotel e sua piscina, só americano consegue tomar banho com esse vento friiiiooo...

A localização do hotel..


Radisson - Washington Barbot 283, http://www.radisson.com/colonia-del-sacramen-hotel-uy-70000/urucour - Colonia del Sacramento
Radisson - Plaza Independencia 759, tel. 598-2 902-0111 - Montevidéu

4 comentários:

  1. AMei, vou para lá em junho com meu namorado! Não consigo encontrar os valores da diária, vc se lembra

    Obrigada

    Luciana

    ResponderExcluir
  2. Luciana,
    Passamos só uma noite, acho que suficiente para conhecer a cidade, e a diária foi cerca de R$ 300,00 - foi caro - porque essa rede americana é cara, mas aconselho você olhar no Booking.com, pois sempre oferecem bons preços. Mas, você vai adorar a cidade, boa viagem! bjos,

    ResponderExcluir
  3. Fiquei 7 dias na cidade, hospedada nesse hotel. Não me arrependi em nada por ter ficado tantos dias. Ao final fiz vários amigos, passeei, conheci lugares que nem sabia que tinha por lá. Voltei encantada.... esse lugar tem magia, é perfeito!

    ResponderExcluir
  4. Marisa, essa cidade realmente é mágica, bjos!

    ResponderExcluir