segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

VINICOLA BOUZA

Resolvemos conhecer a Bodega Bouza, já tinha feito reserva no Brasil incluindo visita, degustação e almoço. Um programa excelente que vale muito a pena. Adoramos o vinho da uva tannat, tomamos bastante no Brasil,  e essa uva é endêmica, ou seja específica do Uruguai, portanto pretendíamos conhecer pelo menos uma vinícola.

Fomos de táxi, a bodega fica na chamada grande Montevidéu, cerca de 20 minutos, gastamos aproximadamente R$ 40,00 de táxi.

Vinho realmente é a bebida dos deuses...Vejam a arquitetura da Bodega, eu pensei que era uma capela que existia na vinícola e cheguei até a fazer o sinal da cruz...qual nada, era aí que guardava os barris...Tudo pelo Deus Baco..




Tannat desengarrafada..
Barris de aço... 


 Tannat fermentando...


Barris de carvalho... 
  
 Gazebo ao lado do restaurante...

 Pronta para a degustação: a mesa e eu...

 Os vinhos são classificados com letras e números...


 O vinho "the best" deles, esse veio nas malas...


 A degustação propriamente dita, com queijos, torradas e três tipos de vinhos...ai que delícia!

Depois, o almoço, no próprio local...um assado de costela maravilhoso! 

 E um peixe, para mim, para eu dar uma variada...
  
Fizemos um descanso no gazebo lá fora, depois de umas comprinhas na lojinha e várias garrafas para trazer ao Brasil, vale a pena, pois além de ser mais em conta, eles têm uma embalagem que permite despachar no avião - e vejam quem estava na revista de lá, numa entrevista interessante? Alex Atala... 


Ainda demos uma voltinha, enquanto o táxi não chegava, num vinhedo experimental...





O dono também é colecionador de carros antigos, falo também, porque no Chile, na Bodega Casa Silva, o dono também era aficcionado por carros antigos e tinha uma coleção que ficou incólume aos terremotos. Bom, voltando ao Uruguai, vejam a coleção...


BOUZA BODEGA BOUTIQUE
http://www.bodegabouza.com/

4 comentários:

  1. Anônimo26.12.11

    Amei!!! Estou louca para conhecer essa vinícola!

    ResponderExcluir
  2. Vá! É um passeio que eu recomendo...bjos

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10.9.12

    Oi Ana Claúdia,

    Vamos (eu e mais 3 amigas) no final de setembro pra Montevidéu e pretendemos conhecer a Bodega Bouza. Me fale do custo dessa visita e se o valor do táxi correspondeu a ida/volta (taxímetro ou valor combinado)

    OBRIGADA,

    ResponderExcluir
  4. Oi Jô,
    É muito vantajoso ir de táxi, porque o táxi é muito barato. Esse preço é ida e volta e foi no taxímetro, mas sugiro que pegue o endereço e a direção certinhos, pois nem todos os táxis conseguem ir sem ficar confusos.
    A visita guiada é cerca de R$ 20,00, sem o almoço. Sugiro entrar no site da vinícola que está no final do post e fazer a reserva ou pegar os dados mais atualizados.
    bjos, e boa viagem...
    Ana

    ResponderExcluir